sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Novela ou Senado?

Hoje em dia sabe-se muito bem que ao sair nas ruas ouviremos mais sobre novelas (uso novela, porém, pode ser futebol, bbb, entre outras bobagens do gênero) do que noticias, escândalos que foram resolvidos, ou providencias populares para mudar o futuro de toda a nação.
A minoria comanda, e os bobos obedecem tranqüilamente. Votos e atos secretos, democracia nesta republica há de existir um dia. Os roubos aos cofres públicos ocorrem diariamente, descaradamente, ofensivamente aos olhos de quem passa as vistas por volta de alguns jornais, invés de ler isto, corremos aos resumos e informes sobre futebol e novelas.
Se quiser ver o mundo mudar, seja a mudança que deseja nele. “Brasil, um país de todos!” Sim de todos os corruptos, se não for um corrupto, será outro, e de fato, toda oposição quando na posição se torna posição, e posição é posição, sabe como se rouba.
Se um dia eu for político terei meus CCs, então contratarei a toda minha família para ganhar benefícios e vida tranqüila. Montaremos empresas para prestar serviços terceirizados para os órgãos administrativos do governo, e por que olha com cara feia pra mim? Você não faria o mesmo, lembra-te sempre que estamos em um país de “malandragem”, somos malandros e corruptos por natureza.
Viva o Rio, Olimpíadas serão um sucesso! E a Copa do Mundo de Futebol também!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Indignação

Hoje ao ler o blog de uma amiga me causou um impacto ao qual decidi dedicar melhor atenção sobre, o do estudante de nível superior no Brasil. Estudos, trabalho, trabalho, estudo, tudo isto resulta numa resultante de cansaço e depressão.
Aos que bem olharem para a política atual, perceberão um certo desinteresse por parte dos nossos protetores, ou melhor, dizendo tiranos, os políticos, estes se preocupam em mudar um mundo, pelo menos creio nisto, o deles.
Mas a pergunta é o porque. Porque não melhorar o nível da educação, desde a básica até o superior? Investir nestas áreas com recursos determinantes a mudar a atual realidade? Será que não há dinheiro no Congresso? Ou diminuiria os desvios e mensalões, propinas, enfim.
Se observarmos paises que eram pobres em nível mundial atual, investiram em educação e mudaram toda uma sociedade e realidade, tanto econômica quanto cultural. E porque não seguir estes exemplos e melhorar realmente a nossa cara, a cara do brasileiro, invés de festeiro a de trabalhador e culto?
Seguimos com a tele alienação, seguimos nos iludindo com utopias incoerentes, nos massacramos comendo alimentos podres, fingimos orgasmos eleitorais em todas eleições, e assim somos, assim seremos, até que algum imbecil mude tudo isto, senão continuaremos com cara de bobos alegres para os gringos.
Se tenho a receita? Não, não tenho a receita, se a tivesse não daria, para ser chamado de otário, bobo, delinqüente, louco e lunático, estou farto. Transmitiria a poucos o que teria de conhecimento para que observassem da essência de seus próprios aprendizados e experiências, e dali tenho a certeza sairia a verdadeira receita para mudar o mundo.