sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Indignação

Hoje ao ler o blog de uma amiga me causou um impacto ao qual decidi dedicar melhor atenção sobre, o do estudante de nível superior no Brasil. Estudos, trabalho, trabalho, estudo, tudo isto resulta numa resultante de cansaço e depressão.
Aos que bem olharem para a política atual, perceberão um certo desinteresse por parte dos nossos protetores, ou melhor, dizendo tiranos, os políticos, estes se preocupam em mudar um mundo, pelo menos creio nisto, o deles.
Mas a pergunta é o porque. Porque não melhorar o nível da educação, desde a básica até o superior? Investir nestas áreas com recursos determinantes a mudar a atual realidade? Será que não há dinheiro no Congresso? Ou diminuiria os desvios e mensalões, propinas, enfim.
Se observarmos paises que eram pobres em nível mundial atual, investiram em educação e mudaram toda uma sociedade e realidade, tanto econômica quanto cultural. E porque não seguir estes exemplos e melhorar realmente a nossa cara, a cara do brasileiro, invés de festeiro a de trabalhador e culto?
Seguimos com a tele alienação, seguimos nos iludindo com utopias incoerentes, nos massacramos comendo alimentos podres, fingimos orgasmos eleitorais em todas eleições, e assim somos, assim seremos, até que algum imbecil mude tudo isto, senão continuaremos com cara de bobos alegres para os gringos.
Se tenho a receita? Não, não tenho a receita, se a tivesse não daria, para ser chamado de otário, bobo, delinqüente, louco e lunático, estou farto. Transmitiria a poucos o que teria de conhecimento para que observassem da essência de seus próprios aprendizados e experiências, e dali tenho a certeza sairia a verdadeira receita para mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário