quarta-feira, 17 de junho de 2009

O seu Brasil!

Meu não é, tenho vergonha de mostrar minha carteira de identidade e olharem escrito "brasileiro", que vergonha, que vergonha. Um caos toma conta disto tudo a todo momento, inacreditavel o que se pensa, o que se fala e como se age aqui.
Lei e ordem pra que? Mas olhem que linda frase, "O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, disse que isso evitaria os obstáculos à livre expressão garantida pela Constituição Federal". Isto foi dito como defesa a "Uma liminar do STF já garantia, desde novembro de 2006, o exercício da atividade jornalística aos que já atuavam na profissão independentemente de registro no Ministério do Trabalho ou de diploma de curso superior na área de jornalismo".
Olhem que maravilhas, quanta preocupação com o bem estar social do povo, estudar pra que? Se "O ministro Cezar Peluso disse que experiências de outros países demonstram que o jornalismo sempre pôde ser bem exercido sem qualquer exigência de formação universitária. "Não existe no exercício do jornalismo nenhum risco que decorra do desconhecimento de alguma verdade científica", afirmou. Aos que estudam fica este recado de um governante, olhem e votem nele depois, abaixo a este país, a estas pessoas mesquinhas com seus 50 parentes ou mais em cargos CC, quantas vergonhas tudo isto me dá!
Um povo burro é o que eles querem, e o pior é que conseguem, bravo a todos eleitores, muito grato sou por tanta inteligencia e capacidade em se fazer valer.

Um comentário:

  1. é isso meu caro... o caos segue em frente com toda a calma do mundo. quem cai primeiro? yeda ou sarney? - é a pergunta feitas nas mídias... mas acho que nenhum cai nao... pois o povo, ou seja, voce, eu e todo o resto, nao fará nada. estamos ocupados demais, em trabalhar por miséria, em estudar por um diploma datado...

    ResponderExcluir