terça-feira, 2 de junho de 2009

Um pouco de pensamento matou meu gato!

Eu tinha um amigo que me dizia muito sobre filosofia e metafisica, conversava comigo horas a fio contando os relatos e experiências sobre ambos assuntos. No inicio confesso que achava aquilo tudo loucura, e hoje penso o mesmo, mas antes era tudo tão novo que me dava um pouco de medo em imaginar que alguem pensasse em relutar com tudo que nos é imposto como realidade, de que o materialismo predomina e que a alma é apenas uma pequena parte de nós, sendo de menor importância não deveriamos pensar nisto, deveriamos apenas nos sacear com tudo que nos faz feliz nesta vida, afinal a vida é curta.
Após alguns meses percebi tambem, que havia uma possibilidade de da alma não existir, e ser apenas o fisíco mesmo, então fiquei como um maluco pensando em como pode ser isto, pois se pensarmos com um pouco de coerencia, fazia sentido tudo que ele falava, pois foi descoberta a parte do corpo que nos faz pensar, pois o que acontece, cria-se as duvidas na cabeça e nada responde, pois não existe respostas, se alguem disser que as possue, então que deva morrer para comprovar suas teorias.
Pois pensando como meu amigo dizia, ficaria na duvida entre ser uma alma que determina o que meu corpo é, ou seus desejos, ou se meu corpo comando o espetaculo, e a alma seria mais por bonito, e para encher algo que não existe, para explicar a natureza do meu ser. Bom, deixarei para ele responder, pois muito mais inteligente e capaz este é, o mesmo digo de Mel, ela tambem poderia responder sem muitas dificuldades, como ela diz, existem coisas que não se deve questionar, e isto já me é o suficiente.
Seguindo os conselhos dela, e os de um amigo (Lucas), começarei a jornada dentro dos conhecimentos do grande mestre Osho, necessitaria de mais uma opinião sobre este pensador, pois ambos me pareceram deslumbrados com as delicias escritas por ele, confio no intelecto de ambos, e se alguem quiser sugestões de bons livros para se ajudar, leia os livros deste cara, pois por pouco que conheço, já sou grande admirador dele.
Agradeço em público a participação real e efetiva de Mel em minha vida, que vem me dando grandes conhecimentos sobre diversas areas, agradeço a tantos que não começarei a citar nomes para não cometer o erro de esquecer de alguem, só me darei o luxo do dela, que me perdoem os demais.
Se alguem desejar conversar melhor sobre metafisica, filosofia, pensamentos orientais, que estão descritos aqui no texto, poste algo que interagiremos para que todos de certa forma aprendamos algo!
Obrigado pela atenção de alguem que leu, e abraços a estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário