segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No meu silêncio

No meu silencio há paz, no meu silencio há misericórdia, amor e compaixão.
Nos meus cantos há o silencio, na minha filosofia há silencio, nos meus movimentos tenho o encontrado.
Se um dia vier a faltar do silencio em mim, estarei morto. A destruição do ego, da velocidade, da angustia e do rancor, como fazer isto? Cada um tem o seu caminho, a busca nunca cessara estará sempre em busca de algo, quem melhor se interessar recomendo ler Schopenhauer.
A vontade de ter vontade, sempre a possuiremos, mate a vontade má e vença harmonizando com o todo, que sua força seja usada para todos. Como disse Dostoievsky “o pobre rapaz fazia arte pela arte”, no livro Recordações da casa dos mortos.
Que a inocência e a sabedoria esteja convosco, que todos nos unimos por um mundo melhor, e não este a qual vivemos hoje.
Se um dia eu vier a falhar em minhas teorias, terei que ter a coragem de assumir o meu erro e recomeçar, assim fizemos, faremos e será.
O amor é a lei, assim quis Jesus, Gandhi, enfim. Não precisa buscar, apenas vivenciar, assim termino este processo sem fim, com a culpa de não conseguir mudar o mundo externo, apenas o meu interno, e minha saúde, esta vai bem, obrigado.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O pensamento do pensar

O que é pensar, e onde nos levara esta arte? Se muitos o fazem por fazer, até onde iremos com todas estas ilusões?
Pergunte a tudo pelo todo, pergunte, interrogue-se, freqüente lugares estranhos e pergunte por que são tão estranhos, pergunte as pessoas porque vivem a este modo, questione se esta vivo, se a morte vier a lhe levar, o que deixara?
Duvidas que geram mais duvidas, duvidas que geram mais dores e lamentos, o porque do homem sofrer tanto, seria porque quer se divinizar, sendo apenas um animal? Porque o homem insiste em dizer estar mais perto de Deus do que qualquer outro animal?
Mais uma duvida, menos uma resposta, o que cabe ao cabido é que não saberemos nada alem do que acreditamos ou desejamos, e quando parar, quando bem sentir.
Os questionamentos incomodam, porque o incomodado (questionado) não sabe responder nada alem de sua própria ignorância. Conhecer os limites da sua ignorância seria a maior das sabedorias? Se for estou tão longe de o ser.
Hoje questionei porque o céu é azul e adquiri o conhecimento de que ele brilha quando se olha de todo Ser. Eis ai o meu aprendizado a cima de uma duvida minha, se souber algum dia de algo, responderei para mim primariamente sobre o que sou.
Um ser divinizado ou um simples animal, que não é tão simples assim.

sábado, 5 de setembro de 2009

SUS

SOS SUS, SOS SUS, por favor alguem salve o SUS.
Nosso Sistema Unico de Saúde esta a necessitar de ajudas, nossos governantes não estão interessados em salvar a este Sistema que seria uma especie de plano para o povo.
Oh, e agora quem podera nos ajudar?
??????????
Nem o Chapolin Colorado pode mais, e agora quem poderá nos proteger da corrupção existente hoje em nosso país? Como conseguiremos um futuro, se nosso presente esta todo corrompido por pessoas más, seremos destruidos pelo sistema, ao qual engana dizendo evoluções na vida do brasileiro, mas e o que vemos realmente nas escolas e hospitais?
Bom não direi mais, pois minhas palavras tornam-se ofensivas a mim com o passar do tempo, já estou debilitado pelas reflexões, mas enfim, enquanto maluco não estou, ou não me tornam direi meias palavras com vastas verdades.