segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O pensamento do pensar

O que é pensar, e onde nos levara esta arte? Se muitos o fazem por fazer, até onde iremos com todas estas ilusões?
Pergunte a tudo pelo todo, pergunte, interrogue-se, freqüente lugares estranhos e pergunte por que são tão estranhos, pergunte as pessoas porque vivem a este modo, questione se esta vivo, se a morte vier a lhe levar, o que deixara?
Duvidas que geram mais duvidas, duvidas que geram mais dores e lamentos, o porque do homem sofrer tanto, seria porque quer se divinizar, sendo apenas um animal? Porque o homem insiste em dizer estar mais perto de Deus do que qualquer outro animal?
Mais uma duvida, menos uma resposta, o que cabe ao cabido é que não saberemos nada alem do que acreditamos ou desejamos, e quando parar, quando bem sentir.
Os questionamentos incomodam, porque o incomodado (questionado) não sabe responder nada alem de sua própria ignorância. Conhecer os limites da sua ignorância seria a maior das sabedorias? Se for estou tão longe de o ser.
Hoje questionei porque o céu é azul e adquiri o conhecimento de que ele brilha quando se olha de todo Ser. Eis ai o meu aprendizado a cima de uma duvida minha, se souber algum dia de algo, responderei para mim primariamente sobre o que sou.
Um ser divinizado ou um simples animal, que não é tão simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário