sexta-feira, 19 de março de 2010

Distanciamento tão próximo

Encontrando amigos virtuais a todo instante, esta coisa que a Internet nos propicia de se sentir próximo das pessoas que estão distantes e de nos distanciar das que estão próximas cria uma confusão em nossas mentes. Como animais sociáveis necessitamos muito do contato físico, mas hoje, o Homem subestimando-se maior que Deus, o Deus que o criou ou que ele (Homem) inventou.

Muitos casos de amor se formam neste mundo virtual, fogem dos bancos para se encontrarem em salas de bate papo, em sítios virtuais de relacionamento e as velhas praças vão sendo tomadas por velhinhos, pombos e cães, onde estão os jovens que ali povoariam com suas jovialidades? Somos de todo filhos da terra, filhos da pátria, e no processo de globalização que há, ou nos adaptamos e aprendemos com as demais culturas, ou nos delimitamos a nossa, e acabamos por sermos chamados de “cabeça fechada” com um mundinho do tamanho da própria cidade natal.
Há os que falam muito bem dos países europeus, que estes sim são desenvolvidos, ricos e cheios de atrações e belezas fora do comum. Realmente, alem de com a Internet, hoje podemos viajar o mundo sem sair de casa, mas e este fascínio pela Europa, a que enriqueceu a custa de muito sangue, que escravizou a todo o planeta em nome de um prol, seu enriquecimento e nada a mais... Sonha-se na frente de um sítio virtual com viagens a Roma, Madri, Lisboa, Londres, etc. Esquece-se do que foi feito em nome da riqueza e das selvas de pedra lá naquele velho continente.
De forma alguma digo, não vão visitar a Europa, de maneira alguma acuso os mais fortes de subordinar os mais fracos, mas acuso os filhos da morte burra por não buscarem seus conhecimentos e conhecer o mundo a sua volta, estes sim, que sonham e não vivem, os que conhecem o mundo sem sair da porta do quarto, que namoram, casam sem tocar na mulher, onde está o velho animal hommo sapiens sapiens? Creio que morreu junto com Deus de Nietzsche, nas profecias de Mr. Crowley, nos atentados imperialistas estados unidenses...
Onde foi parar os velhos jovens dos bancos das praças a namorar no domingo, dando aquele amasso gostoso escondidos dos seus velhos? Hoje vejo lembranças e jovens velhos a se divertirem a moda antiga!
Viva o novo mundo, viva a Internet, é este o mundo que desejamos para nossos filhos? Alienação total?

Nenhum comentário:

Postar um comentário