sábado, 24 de abril de 2010

Equivocos de um Homer!

O mundo está totalmente correto, quem esta equivocado é o Homem!

Como diz meu pai, tudo é bom, só o homem que não!
Dostoievski cita em um livro que não vou conseguir citar qual especificamente é, mas pode ser no Eterno Marido, ou no Jogador, que o pobre quando tem algum dinheiro o suficiente para aproveitar ao máximo dele, ele faz, não pensa no “amanha”, no que pode acontecer e nas formas de investir para ter lucro a longo prazo.
Assim podemos ver o que as ruas estão virando, com a acessibilidade no crédito todo mundo compra, só não compram o mundo por este ser “incomprável”, os setores automobilísticos estão em alta, a tecnologia, e os investimentos não param, até onde será assim?
As formas de trabalho no que estão melhorando? Pelo que percebo, claro com os olhos visto de fora do operariado, que é base da economia metropolitana rio grandense, vejo pouca mudança real no que as pessoas vêem maravilhas. A instabilidade mundial beira os abismos mais perigosos que o capitalismo parece já ter enfrentado, e as pessoas continuam a negar reformas nos setores políticos e econômicos. Pensam sempre na radicalização de tudo, ou oito ou oitenta!
Quando o homem deveria ser companheiro ele está sendo rival, o que seria pra ser algo bom, está sendo mau. Até quando as coisas continuarão como estão, não sabemos, a democracia tem um alto preço a ser pago, se verdadeira. As estas que vivemos no Brasil que parece ser o que não é, velhos generais ditadores já apontam para uma nova ditadura, e ocasionada por quê? Pela corrupção e quebra de valores nacionalistas que hoje se tem.
O fortalecimento da economia que dizem em muitas áreas ser auto sustentáveis vem se mostrando frágeis e corruptíveis, os investimentos na saúde, educação e segurança não parecem andar em quase nada, quando não se há participação de grupos privados interessados em lucros em cima dos pobres e surrados brasileiros, que se atiram desesperados atrás das migalhas que sobram dos grandes países modelos do mundo, os ricos e desenvolvidos.
Sonham em ir para a Europa, aquela mesma que nos roubou e nos rouba a mais de 500 anos. Planejam enriquecer e desenham a forma de vida de países doentios e imperialistas como os Estados Unidos da América. Aceitam tudo que ouvem na televisão, estamos realmente no estilo Homer Simpson de viver a vida!
Parabenizo-me e a todos por sermos calados e subjugados a isto tudo!
Continua a cantar o passarinho até ser extinto, assim como se espreguiça uma pantera, como corre o lebrão e o esquilo, nada é mau, apenas o homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário