quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ciência, ciência, quem a compreendera?

Uma pessoa só consegue sobreviver sem comer alimentos sólidos por cerca de 40 dias. E não vive mais de três dias sem beber água.
(Conhecimento científico estabelecido)

Rio Pomba, Minas Gerais: Uma senhora passa 65 anos praticamente sem se alimentar, e vive até os 85.
Bara, Nepal: Um garoto medita embaixo de uma árvore por 8 meses sem comer ou beber (e continua lá!)
Londres, Inglaterra: O mágico David Blaine passa 44 dias dentro de uma caixa de vidro, apenas ingerindo líquidos.
Caxemira, Paquistão: Uma mulher de 40 anos sobrevive por 2 meses embaixos dos escombros, após o terremoto que atingiu o país.

Infelizmente somos privados a acreditar no que a ciência diz, nos privamos, enquanto houver questionamentos existiremos e seremos diferentes de robôs, não somos cálculos matemáticos limitados a sermos resolvidos baseando-se em teorias que são baseadas em teorias e que no fundo navegam por rios de interesses e dinheiro, para dar sustento a doutos especialistas em nada saber, em proteger teorias e teses antigas e que não devem sair da mesa, pois sustenta muito bem.

“O primeiro teste científico destinado à comprovação da não-alimentação foi feito na Índia, com o engenheiro mecânico Hira Ratan Manek, 64 anos, que está há mais de 7 anos sem comer. Um dos médicos do Health Care International Multitherapy Institute, que monitorou a saúde de Manek, Sudhir Shah, acredita que se trata de um caso crônico de síndrome de adaptação, onde o corpo reduz naturalmente a necessidade alimentar depois de 16-17 dias de jejum, por conta da redução do sistema receptor. Ele, entretanto, não descarta a possibilidade de ter algo a ver com a mecânica cerebral responsável pelas atividades parafísicas. Os exames têm comprovado que todas as partes do cérebro de Manek, incluindo o hipotálamo, a glândula pituitária e a medula oblongada mostraram sinais de mudança durante seu jejum prolongado”.

Evidencias existem de mais um caso isolado de divergências entre pratica e teoria, como dizem os orientais, senta e experimenta! Depois de fazer diga, se não é um simples alvo de especulação!

http://www.vivendodaluz.com/
http://www.saindodamatrix.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário