quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cada segundo eterno

Meus amigos, amigos meus, sabem que sou um ser de ignorância a mil, busco conhecer as verdades sem saber quais quero buscar, busco as respostas sem saber as perguntas, creio que todos no fundo percebemos isto e nos firmamos em algum ato ou ação de fé, sempre corremos para a religião como nosso ponto de salvação, que seja assim.
A verdade é, simplesmente é, única a seus olhos e várias aos meus. Observem pelo aspecto religioso, pois para um muçulmano seu Deus é o real e único, para o cristão só Cristo salva, no judaísmo cre-se no Deus potente, enfim, apresento-vos várias verdades em um único ponto.
Que se suma a metafísica para a felicidade não se espera, não se busca, apenas se compartilha com ela, como diz o grande Fernando Pessoa: "Aos que a felicidade; É sol, virá a noite; Mas aos que nada espera; Tudo que vem é grato". Creio ter dito tudo com este verso de um homem admiravel, que deveriamos ler mais para aprender com suas palavras sobre muitas coisas.
O momento é agora, mesmo não existindo agora, viva com todo ser o momento presente, observem o que esta palavra diz, presente.
Viva o presente se dando de presente, viva apenas sem esperar, nem desejar, viva o PRESENTE, simples conselho de um amigo simples que vive em harmonia neste mundo, ou que pelo menos tenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário