sexta-feira, 24 de abril de 2009

Acaso, desacato?

Buenas a todos que um dia prostaram-se diante de seus monitores para ler mais uma de minhas besteiras aqui descritas. Credito minhas meditações de hoje a duas pessoas em especial, pensamos de uma forma juvenil muitas coisas, um simples e direto discurso hoje de uma senhorita me fez rever meus conceitos e credibilidades dadas as pessoas. Será que ando ficando ultrapassado em meus pensares? Enfim, creio que ninguem veio aqui para ver minha descordância habitual, vamos ver o que consigo descrever em pouco minutos e um pouco de música para acalmar o ambiente, que anda meio conturbado nos ultimos dias, pelo menos o meu mental.
Como desenvolvemos um pensamento solidario em relação as demais pessoas, sempre partindo do pré-suposto que elas necessitam de algo que temos, ou podemos transmitir a elas, como construimos esta nossa auto confiança muitas vezes demasiadas para algumas pessoas, e nos julgamos capazes de enfrentar os problemas de outra pessoa, quando não sabemos nem as alternativas de salvar a nós mesmos. Fugimos de um monstro que mora dentro de cada "si", somos nós os montros ocultos em todos os contos de terror? Questão de interpretação, ao meu ver.
Ultimante ando enfrentando algumas questões externas que na grande maioria das pessoas as encaram como grandes problemas, obviamente o teatro existe para nossas próprias convicções, o como enfrentar e encarar a vida cotidiana nos cabe refletir nas nossas criações, nos primeiros passos filosóficos, éticos e morais as quais estamos sujeitos a ter ao longo de nossa criação e aperfeiçoamento mundano. penso o seguinte sobre o jovem de hoje em dia, vejo eles focados a não pensar, mas sim tendo tudo contruido na sua frente e só cabe a eles dicernir as imagens apresentadas, vozes e todos os tipos de informações que possam ou que venham a vir a eles. Então assim, os pais já não possuem uma preocupação habitual de criar e domesticar seu filho, sendo que existe "métodos" mais faceis e menos exaustivos intelectualmente falando. Acabamos por ver crianças sendo domésticadas conforme o velho molde nos apresenta, a forma pacata de ser.
Pergunto-lhes como e de que forma será daqui alguns anos, quando nossa tecnologia e as palavras estiverem fora de uso, e inadequadas para o progresso e inteligência humana desta nova era? A voz perderá a intensidade de força, ocupando-se apenas nas imagens, elas irão ditar a verdade da mentira, como posso ter esta ousadia em dizer isto? Convido a você a olhar para os lados nas ruas e qualquer logradouro que andar, você verá o quão exposto esta a esta nova forma de expressão. Convido algum especialista da área a falar (Lucas), mas com meu pouco conhecimento posso dizer, que de uma forma rapida e rasteira podemos deixar de uma forma linear a história da pintura e expressões iconográficas. Começando de uma forma informátiva, ela passa para uma forma manipuladora, renascendo para a informação deixando rastros para o imaginátivo, tendo uma fase um pouco mais "racional" na arte, deixando passar novas transformações até uma assimilação de têndencias, ultrapassando toda estas fases chegamos ao de merchandising, a de vendas de idéias... Quem sabe a que possuimos hoje, sendo ela a dona do nosso cotidiano.
Seria ela a grande construtora da ética, deixando toda a moral, oriental e cristã de um lado devasto e marginal no dia-a-dia, encaixando novas tendências e revolucionárias formas de pensar?
Desafiarei um amigo (Eduardo) a dizer como chegamos a este pensamento de "morte, salvação para os sofrimentos" que circula nos meios de hoje, nestes meios encaixo as músicas em geral, e digo mais, exigo desta pessoa, espero que ela leia isto, a me deixar correntes e tendências filosóficas que deixaram e criaram esta situação:
Fico grato pelo espaço que possuo hoje, pelos elogios que me fazem, mas digo, nego a todos, tenho apenas pessoas que me deixam sugar um pouco de seus conhecimentos, e o que digo aqui são apenas plágios mal feitos do que vocês deixam escapar em minha presença.
Vamos colocar um fósforo com fogo na palha seca, morte a bezerra com seus filhotes, ou então grite, AVANTE AO NAZISMO!!! Quem tem coragem de mostrar o que é, tem a coragem nobre deste mundo, ABAIXO ÀS MÁSCARAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário