domingo, 19 de abril de 2009

Crianças e juventude

Como observamos em ruas de qualquer cidade deste país maravilhoso que chamamos de Brasil, olhamos para rostos esperançosos, olhares vagos e tristes pela melancolia de viverem em um país de 90º mundo. Por que digo isto, pq estas crianças estão verdadeiramente abandonadas a merce de grandes e pequenos mal feitores que podem fazer suas inocentes cabeças, elas serão nosso futuro, e o que fazemos pelo nosso futuro? Apenas olhamos e crucificamos aquele jovem que esta fumando pedra de crack, e o julgamos como marginal, como um ser que não merece estar vivo, pois de crimes vive, e nós o que fizemos por este tipo de jovens? Assistimos a tv, a grande novela da Globo e após no confortamos no BBB33333!!!!
O que você acha que poderiamos fazer para mudar esta realidade imbecial a qual vivemos hoje em relação a juventude?

2 comentários:

  1. A verdade é que vivemos em uma sociedade totalmente precoceituosa na qual o que implica, infelizmente,é a parte exterior das pessoas.
    Lembrando que nem todos tem esse pensamento idiota.

    ResponderExcluir
  2. muito bem lembrado, esta generalização imposta por mim serve para nos mostrar que todos temos uma parcela de culpa nisto tudo, esta parcela começa quando nos omitimos aos olhos da verdade, por mais belo e sublime que a tristeza dos outros possam parecer aos olhos das pessoas, deixamos de estender nossas mãos muitas vezes sim pelo pré-conceito que possuimos ao ver a fisionomia de um vivente. Acautelo-me ao dizer todas de uma forma direta, mas agimos com neutralidade a este fator e isto nos leva a possuir parte desta culpa toda.
    Em meus pensamento creio que a educação é o forte, pois observando países ricos vemos que tudo começou por ae, não desejo o Brasil rico financeiramente falando, mas sim rico de cultura, conhecimento e humanidade.

    ResponderExcluir