quarta-feira, 22 de abril de 2009

Corrompido o sistema e dai?

Conversava hoje com um amigo meu sobre assunto muito vivenciado em nossos dia a dia, quem corrompe o sistem sai impune, sim ou não? Observando todos os casos de corruptos que aparecem na mídia em foco nacional olhamos todos os procedimentos tomados ate que este elemento saísse de foco, então cairia no esquecimento.
Salvo alguns casos a parte que estes sujeitos retomam a vida que tinham e se restabelecem em frente ao grande circo. Casos e casos que temos neste país de exemplos, olhamos com cautela para a grande memória do povo e suas convicções, olhamos para frente e esquecemos do passado, deixamos absurdos como mensalão, cairem nas trevas da memória.
A tristeza esta contida nos olhos da verdade nestas ocasiões, os politicos estão se desenvolvendo, crescendo e se multiplicando em todos os meios, dominam completamente a posição social brasileira, destacando a covardia e falta de força de voz na civilização, colocando escandalos e mais escandalos a cada dia nas telinhas da tv, creio que para melhor aumentarem seus egos pensando "nossa como nós conseguimos todo este poder, como somos maravilhosos como classe dominante" nossos defensores se transformaram nos piores vilões, matam milharares de pessoas diariamente secando seus recursos, esvaziando os cofres públicos e dizendo que o país esta enfrentando crise por causa disto, disto e disto.
Sou estudante da Ulbra e me dói ver toda a situação a qual ela se encontra no momento, fico triste em ver uma Instituição de tão grande porte se deixar decair desta maneira, porem minha felicidade foi ver a força que envolveu as forças sindicais, por mais que não as apoie de bom grado, elas tiveram grandes influências para melhor tratar a crise que ela se encontra, mudanças que pareciam ser quase impossiveis começaram a ser feitas, e agora resurge uma nova luz de esperança a todos estudantes, funcionários e professores desta Instituição. A saúde tem grande parte de força nesta luta, gostaria de deixar minhas parabenizações a todos que conseguiram, por assim dizer alcançar seus objetivos nesta luta em específico.
E agora tiraram supostos corruptos de dentro da diretoria, e o que acontecerá com mais esta novela? Vejo até a propaganda "Não perca a próxima novela da vida, todos os dias e horários direto em seus olhares, não deixem de acompanhar novas crises e escândalos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário