segunda-feira, 20 de abril de 2009

Religião = respeito

Estava pensando em algo para escrever, algo que motivasse as pessoas a virem compartilhar de seus pensamentos, mas sei o quanto isto é dificil para pessoas que entram na internet apenas para msn e orkut, e não sendo nenhum rosto famoso então vou me esgueirar pela marginalidade mesmo, se um dia minha voz e suplicas forem ouvidas por alguem, serei muito grato.
Sabem que tenho minha fé e religião, respeito e admiro a todos que possuam alguma fé. Mas não é este o caso, mas em um passeio no tal gasometro de POA, andava eu e uma amiga minha conversando e tomandos uns mate, então isto era finalera da tarde, percebemos barulhos estranhos vindos de locais um pouco, por assim dizer, escondido da massa que costuma passear ali, não vou descrever tais barulhos e eventos, deduzam a pratica da maneira que lhes forem mais cabivel, porem, vi que eles depositavam suas oferendas no chão e na margem do rio guaíba, me surpreendi mesmo, pois alem de ter visto tal fenomeno na praia certa vez, não havia visto algo assim ali nas redondezas. Fiquei imaginando se estas pessoas teriam noção exata do que faziam, não pelo fato da fé deles, mas sim da poluição e destruição que aquelas oferendas e trapos que largavam no chão e no rio ocasionaria realmente a natureza, creio que não, mas depois seriam estas pessoas que falariam "nossa quanta poluição e sujeira nossa cidade tem, onde esta o Sr. prefeito que não enxerga isto?" Cuidamos de nossas vidas e lixos a parte, mas uma conciência ambiental nos falta para melhor nos entendermos e vivermos neste mundo tão grande e magnifico, passeios no guaíba não precisam ser com uma camisa tapando nossas narinas por causa do odor. Em outra ocasião, estava esperando o grande metro que possuimos na nossa região metropolitana, ligando até o Vale dos sinos, percebo que as pessoas simplesmente muitas vezes se livram dos papeis de balas na via ferroviaria, imagino como seria se eu chegasse na casa delas e largasse o lixo nas suas portas, o que diriam pra mim, acho que seria muito engraçado ver isto, um dia quem sabe eu assim faça e conte para alguem que participe desta coisa toda que escrevo aqui e que poucas pessoas participam.
Não sei como funciona as religiões em si, pois todas hão de fazer festividades e atividades longe de suas casas de reuniões, acho que as religiões poderiam começar por ensinar sobre meio ambiente e preservação, o respeito não apenas com suas divindades e cultos mas sim com o mundo e pessoas.
Para relembrar minha infância, onde tinhamos que cantar na escola uma canção muito bela, que era um refrão mais ou menos assim, "jogue o lixo no lixo, não jogue nada no chão, vamos deixar nossa escola brilhando com esta canção" era algo assim, ou perto disto, usamos ela em nossos passeios e cultuamos um mundo melhor, o que sera dado a nossos filhos e filhos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário