quarta-feira, 6 de maio de 2009

Este pedaço de carne vegetal me matou com uma facada!!!

Quão doce é a vida, saboroso prato de pudim depois daquele farto almoço de domingo, digo almoço farto gaucho, e não qualquer porcaria, com muita carne e fogo na brasa, coisa boa, ótima, saborosa, inesquecível para as pessoas ali presentes, neste almoço há tudo o que se possa imaginar, da linguiça a picanha, todos os tipos e qualidades de carne que uma pessoa possa desejar em uma noite. Isto sim é saborear da felicidade alimentar, porém levantarei uma questão muito intrigante, quantas vidas são necessárias ser tiradas para sua felicidade alimentar ser saceada, apenas por seu bel prazer?
Adoro carne, não nego isto para ninguem, porém imagino sim o sofrimento e a morte física de um animalzinho que não sabe o que acontece em sua vida, apenas percebe seu fim num abate traiçoeiro e violento, deve este ser para o paraíso, não sei, mas vale pensar nestas coisas. Quando olhamos aqueles lindos documentarios de animais selvagens caçando, torcemos pela vida do nossos amiguinhos, os mais fracos e ageis animais que correm lutando para sobreviverem pela vida, e quando ele é caçado, só lamentamos dizendo: "ahhh, que leão malvado, matou a zebrinha!". Incrível mesmo quando comemos a galinha, ou a ovelhinha indiscretamente, bebendo e fanfarreando, esnobando a vida do ser ali morto, comendo em demasia apenas para nos satisfazermos como bárbaros.
Eles sofrem a dor do mundo na hora de sua morte, e nós quando perdemos um amigo ou parente abrimos a torneira de lágrimas blasfemando que Deus não existe, e por que agente tem de sofrer desta maneira. Vamos rever todos os conceitos que possuímos hoje de tudo, para isto que criei esta droga de blog, mais vale gritar aos quatro ventos a sã loucura do que a medíocridade e loucura da realidade!
A todos um grande abraço e comam com moderação, o corpo e o mundo agradecem por este gesto, um dos mais nobres!

2 comentários:

  1. Citaçao de dalai lama:
    "...Durante essas seis décadas,quantos quilos de comida já engoli, quanta carne ja consumi? Quantas vidas minha existencia já custou? quem sabe, teria sido melhor haver nascido animal, inseto, por exemplo, para fazer menos mal a outros seres vivos"

    ResponderExcluir
  2. Grande pensamento, com grandes duvidas e imensas respostas... O que deve ser feito? Consumismo brutal e irracional que destroça e corrompe o sistem anatural da vida... Consumir a carne de um ser que vive, ou não, respeitando o direito de existência que nele há?
    Pelo menos limpamos nosso corpo com um consumismo necessário... Acho que podemos começar por ai!

    ResponderExcluir