terça-feira, 26 de maio de 2009

Não sei onde estou indo mas sei que estou no meu caminho

Lembro aqueles velhos dias, enquanto pensava sobre o mundo, hoje eu o próprio me chamo de careta, e um tanto de vagabundo... Lembro de quando desejava salvar o mundo, pensando que minhas idéias eram boas e revolucionárias, porém quem deseja realmente mudar o mundo?
Acabei com minhas esperanças extracorpo, mudo o meu mundo, aprendo muito com outras pessoas sim, porém a mudança do exterior começou quando resolvi mudar meu interior, cito isto tudo para que todos possamos refletir e pensar sobre tais problemas do "mundo", cuidamos dos nossos pensamentos, sugestões e ações.
Mãe caminha com o filho, ao longo da caminhada o filho lhe pede um chiclete para mascar, as crianças bem amam mascar chiclete, então a mãe com todo o amor do mundo concede o dinheiro para o vendedor ambulante, que trabalha de forma ilegal, e aproveita para levar um filme genérico que este vende, o filho masca seu chiclete e pergunta a mãe onde colocar a embalagem, ela com todo cuidado responde coloca aí no chão mesmo filho, ele se surpreende um pouco e comenta, mas mãe, lá na escola me ensinaram que é feio jogar o lixo no chão. A mãe se desconcerta um pouco e responde afirmando que ali não há um cesto de lixo próximo e que alguem limpara logo que este repousar no chão.
Se alguem espera algum término, o já teve, observe e reflita com atenção esta estória que inventei, porém dói em saber que esta estória são histórias diarias, que todos realizamos de livramento de problemas, coloco este pequeno de papel da embalagem do chiclete como um enorme problema social.
Mudamos as concepções de mundo melhor, e o fizemos partindo do interior, a busca pelo seu ser implica em adquirir conhecimento e melhor viver neste mundo de Deus, onde todos somos parte de um todo dele.
Obrigado e um grande abraço a todos. Viva o futebol que esta tomando conta a cada dia mais de nosso cotidiano, logo após o intervalo teremos mais tv sadia para olhar. E a todos que criticam este modo de ver o mundo, eu vos respondo que não sei onde estou indo mas sei que estou no meu caminho e agente grita é com dor mesmo... AHHHHAHHHHHHHHHAAAAAAAAAA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário